terça-feira, 16 de agosto de 2011

Itapeva

Olá galera, boa noite, estou postando hoje da Cidade de Itapeva, SP.

Hoje visitei uma serraria, mineradora, fazenda de resina e uma empresa de ferro liga.

Conheci ótimos profissionais de segurança, em especial o TST Celso da mineradora SILICATE, que com inteligência, perspecácia e dedicação, mudou um setor de alto risco, beneficiando todos os funcionários da área, onde no passado ocorreu um acidente fatal.

Esse colega será em breve nossa capa do jornal Técnico em Ação, nesta oportunidade mostraremos seu trabalho, suas ações e seu amor pela profissão.

As fases de produção desta mineradora é algo impressionante, os programas de segurança (PPRA, PCMSO, LTCAT e PGR), são ferramentas importantes e utilizadas nesta mineradora.

Vou falar também sobre o importante trabalho do TST Fabiano (Diafer) que tem buscado grandes parcerias com os fornecedores, para que os clientes de sua empresa tenham a sua disposição não só descontos comerciais, mas que sejam atendidos tecnicamente. Buscar soluções, melhorar o relacionamento e de uma forma simples, unindo no mesmo espaço fábricante e consumidor final.

Em breve trarei para vocês os segredos da exploração de resinas (pinos), falarei dos riscos, das medidas preventivas e como apoiar as pessoas que além de fazer a coleta, riscam as árvores e proporcionam através da aplicação de um ácido, o escorrimento da "resina".