quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Porque óculos de proteção parece ter grau?

Já recebeu a reclamação de que o óculos não presta, que tem grau?


Pois é, essa reclamação embora seja muito pouca em relação ao número de óculos vendidos no Brasil, elas existem.
 
Na verdade esta reclamação se dá por conta da sensibilidade que o usuário tem em relação ao modelo de óculos, quanto mais curva a lente, mais reclamação pode gerar por pessoas sensíveis.
 
Veja dois exemplos clássicos, pegue o óculos mais vendido do Brasil C.A. 10.346 e o compare com o segundo modelo mais comercializado C.A. 11.268, o primeiro modelo tem uma curva 6 (semi reta) e o segundo modelo tem uma curva 10, ou seja, o segundo embora seja infinitamente mais bonito e vede mais, sua curva é intensa e quem tem qualquer graduação entre 0,25 a 1,25 sentirá inclusive dores de cabeça quando usá-lo.
 
Para estas situações há algumas sugestões que lhes faço, veja quais são:
 
  1. Peça que a pessoa que apresentou a reclamação leve o óculos em uma óptica de sua confiança para que o técnico ótico verifique se há grau.
  2. Faça a substituição dos modelos, tenha sempre vários modelos (curvos, semi curvos e retos) pois cada tipo de rosto requer uma proteção diferente.
  3. Encaminhe a pessoa com a sensibilidade a um oftalmologista que poderá avaliar com mais precisão o tipo de deficiência.
  4. Lembre-se que quando se implanta óculos de proteção na empresa, as reclamações iniciais serão grandes, você ouvirá de tudo, inclusive que o óculos possui grau. Ouça, mas não acredite em tudo que ouve, apure, registre e dê tratativas para todas as reclamações.

 

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