quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

qual é a vida útil de um óculos de proteção?

Olá Amigos, sejam bem vindo a mais esta postagem, espero que ela seja útil a sua pesquisa.
 
Na verdade nenhum óculos terá vida útil previsto em seu C.A. e muito menos em sua embalagem, isto porque cada empresa e ambiente produtivo possui suas características riscos profissionais, ou não para o uso adequado.
 
Sabe-se que quanto mais se promove o uso adequado, mais se diminui os acidentes e por consequência se aumenta a vida útil do produto.
 
Nestes 16 anos de experiência e de visitas em diversas empresas pelo Brasil afora, notei que existem algumas relações de substituição, veja quais são:
 
Na implantação, troca-se até 04 peças no primeiro trimestre, por conta de adaptação, descuidos e danos provocados principalmente pelo armazenamento errado.
 
Nas empresas que já possuem uma política de proteção visual, a média de troca é mensal principalmente quando há a presença de partículas suspensas e abrasivas.
 
Porém é de bom tom profissional fazer a cada trimestre uma checagem em todas as fichas de EPI´s  da empresa, verificando aqueles que receberam seu óculos a mais de 90 dias e fazer a substituição, mesmo com o uso e higienização adequados, há a delaminação da lente.
 
Lembre-se: de nunca utilizar produtos químicos na limpeza de seu óculos, que além de comprometer o policarbonato, poderá causar danos nas lentes e alergias por contato.
 
Até o próximo texto...!

Um comentário: