quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Proteção dos olhos em ambientes de saúde hospitalar

Olá amigos prevencionistas, seja mais uma vez bem vindo ao nosso humilde blog.


Hoje falaremos sobre proteção dos olhos em ambientes hospitalares e de saúde em geral. É isso aí, vamos falar de segurança? Vem comigo...!



Salientamos que a resistência ao uso de EPI´s no geral é grande em todos os seguimentos, principalmente nos hospitalares, embora haja diversos protocolos de segurança nas atividades de saúde, ainda resta muita à ser feito pela cultura de auto prevenção.

Existem alguns tipos de comportamento que carecem ajuda de profissionais de psicologia, por isso amigo, não fique chateado quando ouvir coisas absurdas vindas de alguns profissionais da área médica, pois não existe argumentos contra fatos...!

Vamos aos fatos!

Sabemos que os riscos ambientais (biológicos) são constantes, principalmente nos atendimentos onde haja o risco de contato com fluídos corporais, sague e medicações, aumentam o potencial de contaminação.

Profissionais que, por exemplo, executam atividades em centro de tratamento de oncologia, ficam expostos aos mesmos medicamentos utilizados nos tratamentos, por isso, o uso de óculos de proteção total, conhecimento como ampla visão são os mais indicados. Profissionais de clínicas laboratoriais também manuseiam fluídos e sangue que tecnicamente apresentam transtornos aos pacientes e acabam se expondo aos mesmos riscos, haja vista exames de fezes, para estes casos, o mesmo tipo de óculos contribui sensivelmente por uma qualidade de vida profissional mais segura.

PARA ESTES CASOS, RECOMENDO O USO DE ÓCULOS AMPLA VISÃO, TAIS COMO OS MODELOS ANGRA C.A 20.857; ARUBA C.A 25.716; TAHITI C.A 25.715.

Deixando de lado as condições acima, os atendimentos mais simples, como ambulatorial, medicação e outra tarefas mais simples, quero lhe recomendar alguns modelos alternativos, de proteção frontal, como por exemplo, os modelos Leopardo AF, Guepardo AF, Lince AF.


Estes modelos anteriormente tratados (Leopardo, Guepardo e Lince) além de dispor de um design bacana, a película antiembaçante (AF), irá contribuir muito para retardar o embaçamento das lente em uso conjunto com as máscaras.  São modelos utilizados em grandes hospitais de São Paulo.


O que na verdade importa é que façamos a escolha de uma boa marca de óculos, que tenha tradição, responsabilidade e ofereça além da segurança ao usuário, segurança jurídica aos selecionadores. Por falar em confiança, qualidade e respeito faça uma visita ao seguinte site e conheça lá alguns destes produtos e fotos www.kalipso.com.br .


Caso queira sugerir algum tema, entre em contato comigo no seguinte e-mail: francisco.karlos@kalipso.com.br será um imenso prazer te encontrar neste novo canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário