sexta-feira, 24 de junho de 2016

Reclamação Grau Óculos de Proteção


Olá amigos prevencionistas, hoje falaremos sobre  reclamação de grau em óculos de prote


Embora este tipo de reclamação tenha um número pequeno em relação aos milhões de óculos comercializados, devemos tratar cada caso como único sem desprezar nenhum fato, pois precisamos entender para poder atender.


Ao longos destes anos  adquiri experiência acumulada com vários casos atendidos e em todos pude verificar e atestar que NENHUMA ocorrência de reclamação de grau foi comprovada , tanto nos testes de prova e conta prova.

Em todos os casos assistidos pela Kalipso, notamos duas situações embora distintas, se repetiram em todas as empresas, veja quais são:

 

  1. Na implantação de EPI em ambientes onde estes não eram utilizados, inicialmente causa nos colaboradores uma resistência que consideramos normal. Para justificar esta resistência, notamos reclamações que os óculos machucam, embaçam muito e também ocasionam dores de cabeça.
  2. Para descartar a primeira situação, sabemos que o olho humano quando possui uma deficiência em sua acuidade visual de 0,25° a 1,75° (astigmatismo/miopia) e outras PATOLOGIAS, quando sobrepõe óculos com curva acima de seis (6), acaba de fato sentindo um desconforto. O modelo Leopardo tem curva 10.

 

Para que possamos descartar uma ou outra situação (resistência/patologia), a Kalipso garante que seus produtos possuem ZERO (0) de graduação em suas lentes (conforme imagem A). Porém, recomendamos ao usuário que queira ser melhor assistido por profissional da área, leve seu óculos em um oftalmologista de sua confiança e peça para ele aferir a graduação da lente em seu centro óptico. Caso prefira comparecer em uma ótica de sua confiança, peça a mesma avaliação para um técnico óptico.

 

                Sugerimos ainda que a empresa adote um modelo de óculos com lente menos curva, no caso os modelos Jaguar (C.A. 10.346) ou Panda (C.A 10.344), cuja curva da lente é 6. As lentes mais planas, não costumam causar aversões quando o usuário possui PATOLOGIAS em sua córnea, oferecendo maior conforto na proteção ocular.

 

                Para finalizar esta tratativa, caso sua empresa opte por fazer aí mesmo em sua cidade as avaliações de graduação na lente, desejamos que fiquem a vontade. Caso seja detectado alguma alteração, solicitaremos que nos envie os óculos avaliados para que façamos uma contra prova. Caso sua empresa deseje que a Kalipso realize os testes, é necessário apenas nos enviar os óculos via Sedex, assim que recebermos, encaminharemos para nosso laboratório e posteriormente enviaremos um parecer técnico sobre os resultados.

 

Imagem A


               

                Solicito sua avaliação para esta resposta, sua opinião é de grande importância para todos nós da Kalipso.

 

                Respeitosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário