segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Durabilidade de Luvas

Olá Amigo, seja bem vindo à nossa página.
 
Vamos falar de segurança: Vem comigo, vem com segurança.
 
Hoje vamos falar sobre durabilidade de algumas luvas, boa leitira.
 
  • Luva de Látex (amarelinha), escritório dura uma média de 4 a 5 dias. A vida útil diminui sensivelmente de manusear cloro, ou água de lavadeira que se compra em locais não oficializados, pois não existe um controle efetivo nesta mistura de água e cloro. Na indústria a durabilidade média é de 2 a 3 dias, pois este ambiente fabril possui graxas e óleos, que são contaminantes látex e diminuem sensivelmente a vida útil desta luva
  • Luva de Neoprene: (amarela/azul), em escritórios e residências, a durabilidade média é 10 a 20 dias. Por ser mais grossa e ter um banho (azul) de neoprene, aumenta muito sua resistência, inclusive a produtos de limpeza como cloro, água de lavadeira, removedores, alvejantes, sabão em pó, pasta de brilho e outros. Já na indústria, a durabilidade é entre 4 a 8 dias úteis e consecutivos, pois a parte azul (neoprene) é bem resistente a graxas, óleos e outros produtos agressivos. Idela para quem faz limpeza de peças, equipamentos e ferramentas. Excelente opção para pedreiros e azulejistas, durabilidade de 02 a 04 dias conforme nível de instrução sobre os cuidados no uso.
  • Luva Nitrilica: (verde) neste caso a luva mais fininha e com uso em trabalhos de manutenção mecânica, tem durabilidade entre 02 a 05 dias. Quanto mais atrito e contato com derivados de petróleo menor é a vida útil. Em trabalhos de limpeza e pequenos reparos de máquinas a durabilidade média é de 03 a 06 dias. Nestas atividades, o maior problema são pontas, rebarbas e quinas de parafusos, que podem comprometer e rasgar a luva.
  • Luvas de procedimento:  (látex) não tem acordo, é descartável, principalmente nos cuidados voltados à saúde, terminou o atendimento, ou o procedimento, descarte-a em local adequado.
  • Luvas nitrilicas descartáveis: (azul) a durabilidade vai de de acordo com o tipo de aplicação, ou seja, para uma cabelereira a vida útil é de um dia inteiro, desde que higienizada com muita água e sabão neutro. Para a manicure, dependerá muito dos cuidados com as pontas de cortadores de cúticula e unha, mas a cada atendimento  a luva deve ser descartada para evitar contaminações cruzadas. em laboratórios químicos, um dia, desde que bem higienizada. Laboratórios de análises clínicas, finalizou um procedimento, descartar a luva e utilizar uma nova.
É isso aí amigos, até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. trabalho em um posto de combustivel e todos os dias lavamos 04 banheiros . mais a copa e corredor usamos agua sanitaria e desinfetante so que eles dão uma luva por mes ou só quando rasgam.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Por favor, qual a bibliografia dessas informações?
    Obrigada

    ResponderExcluir